Template by:
Free Blog Templates

quarta-feira, 11 de março de 2009

Yag. Raito


Nome verdadeiro: Yagami Raito(夜神 月) Nome falso: Kira / Segundo L
Data de Nascimento: 28/02/1986
Altura: 179 cm
Peso: 54kgs
Lifespan: 9 3 31 2 6 3 9
Ocupação: Estudante/Força Policial
Death Note:Sim
Seiyuu: Miyano Mamoru

Yagami Raito, também conhecido como Kira e Segundo L, é o protagonista (e anti-herói) da série. Ele é um jovem extremamente inteligente que encontra o Death Note de Ryuuku. Seu nome é uma brincadeira com o tema do anime: o Bem contra o Mal, sendo Raito — uma pronúncia incomum de "lua," normalmente pronunciado “tsuki” — seu primeiro nome, e Yagami é escrito com o Kanji de “Noite” e “Deus”.
Raito tenta constantemente fugir das suspeitas de L ao mesmo tempo que mantém sua identidade como Kira(pronúncia japonesa da palavra inglesa "killer") e purificando o mundo do crime. O fato de ele ser um gênio também o convence que ele é o único capaz de julgar a humanidade e encaminhá-la a uma moral adeaquada, é claro.
Raito, no começo da história, um estudante de terceiro ano no Colégio Particular Daikoku (大国学園, Daikoku Gakuen) e faz aulas de reforço na Academia Preparatória Gamou. Seu pai, Yagami Soichirou, é membro do time de investigação do Caso Kira. Tem também uma mãe, Yagami Sachiko, e uma irmã mais nova, Yagami Sayu.
Na Primavera de 2004 Raito se torna um estudante da Universidade To-Oh (東応大学, Tōō Daigaku), tornando-se um dos mais importantes calouros, juntamente com L. Durante um jogo de Tênis contra L, espectadores revelaram que Raito teria sido Campeão Juvenil en 1999 e 2000. Após sua vitória em 2000, Raito parou de jogar Tênis e entrou para o Ensino Médio.
Quando L está quase conseguindo o encriminar, Raito põe seu plano máximo em prática. Ele temporariamente abdica da posse do Death Note à Ryuuku, apagando suas memórias de seu tempo como Kira. Inconsciente do fato de ele mesmo ser Kira, ele aceita a o convite de L para procurar pelo Terceiro Kira(Kyousuke Higuchi, o qual teve seu Death Note entregue por Remu, seguindo instruções de Raito). Quando Higuchi é capturado, Raito toca o Death Note e recupera suas memórias de seu tempo como Kira. Ele então prossegue com seu plano matando Higuchi, cercando Remu de forma que ela matasse L, como ele desejava, assim não perdendo Misa e matando Remu ao mesmo tempo.
Mais tarde é designado pelo Time de Investigação de L (ainda inconsciente do fato de ele ser Kira) para agir como L, pelo fato de não poderem revelar ao mundo a morte do verdadeiro L. Raito também assume a função de Watari, assistente de L. Agora podendo agir tanto como Kira e tanto como L, Raito pode continuar matando criminosos enquanto leva o time de investigação em círculos. Sua identidade secreta como L mais tarde é descoberta pela SPK(Providências Especiais contra Kira), pelo Presidente Hoope e a gangue de Mello. Raito entra no Departamento de Inteligência da Força Policial Japonesa em Abril de 2009, acreditando assim que ninguém mais poderia impedir seus planos. Near e Mello eventualmente aparecem depois dele, tentando fazer o que ele não pôde: expôr a verdadeira identidade de Kira e levá-lo à justiça.
No final, as forças de Mello e Near, juntamente com uma grande falta de comunicação e cálculo por parte de Mikami e Raito, Raito acabou se revelando como Kira. Na batalha final entre Near e Raito no armazém, tudo é revelado e o Caso Kira finalmente é encerrado após seis longos anos.

2 comentários:

Unknown disse...

eu tava querendo saber se alguém pode me dizerum site para que eu possa ler online o mangá do death note. sem baixar. só le, e em português.alguém sabe?

Unknown disse...

Danilo, já faz tempo que você postou esse comentário e talvez você já tenha achado algum site com Death Note online. Mas caso não tenha achado, lhe recomendo o site Central de Mangás. Vou postar o link no final do post. O site é ótimo e tem vários mangás em português, inclusive mais famosos como Naruto, Fullmetal Alchemist e, obvio, Death Note. Tem todos os números, e lá pelo número 15, 16 se não me engano, em alguns capitulos em diante que você clicar, vai aparecer a mensagem "pagina não encontrada" não se preocupe, passe para a pagina 2, ou 3 até aparecer. Espero ter ajudado. :)

o link:http://centraldemangas.com.br/mangas